Por Thiago Boll 10 de novembro 2022
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

 Conheça agora o método BESST de investimentos de Luiz Barsi

Imagina poder investir como o Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física do Brasil! Antes de mais nada, é sim possível, pois a metodologia dele possui certos focos que todos podemos aprender.

Obviamente, antes de mais nada, é importantíssimo lembrar que cada pessoa possui um estilo de investir e discordar de outros modelos, mas é inegável que você não pode desmerecer a metodologia utilizada pelo grande investidor que é o Barsi, afinal ele tem resultados que poucos outros brasileiros possuem.

Mas vamos lá, qual é a metodologia utilizada por ele? De certa forma, é muito mais simples do que se imagina, pois o foco principal dele é o recebimento de dividendos através do investimento em boas empresas.

Quer saber mais sobre métodos para investir gratuitamente?  Seja um membro Vip do iHUB Lounge e descubra mais!

Pensando nisso, ele já seleciona companhias de alguns setores específicos, onde a distribuição de dividendos são mais previsíveis e menos voláteis. Para ele e a sua filha, a analista CNPI Louise Barsi, as melhores companhias estão dentro do BESST!

“Mas calma, Thiago, o que é o BESST?” São os 5 setores mais perenes para se investir. Vamos lá que eu vou te explicar melhor:

B = Bancos: São as instituições financeiras que captam dinheiro dos superavitários e emprestam aos deficitários, fazendo assim que quem possui dinheiro, consiga emprestar a um certo preço (juros), enquanto quem toma emprestado paga outro certo preço (outra taxa de juros), sendo que a diferença dessas taxas é quanto o banco ganha, em resumo. Como sabemos que é de grande importância isso para todo o ecossistema financeiro, o setor bancário acaba sendo sempre bem resiliente às fases da economia.

E = Elétrico: É o setor onde se encontram as empresas de toda a cadeia de energia elétrica, desde a geração, passando pela transmissão e finalizando na distribuição. Aqui é um setor muito fácil de entender, visto a importância da energia elétrica nas nossas vidas. Além disso, devemos lembrar que os contratos são reajustados com base na inflação, o que ajuda a manter o lucro menos volátil.

S = Saneamento: Engloba todas as empresas que possuem concessão de água e esgoto, ou seja, as companhias que levam a água até a sua casa e coletam o esgoto para posterior tratamento e lançamento. Igualmente como as elétricas, possuem grande previsibilidade por possuírem reajustes anuais e contratos longos de concessão.

Você também pode gostar de: Como receber aluguel sem possuir imóveis?

S = Seguridade: Outro setor financeiro, mas desta vez focado na parte de seguros. Conhecemos muito sobre seguros de carros, mas também existem os seguros de saúde, prestamista, parte de previdência privada, entre outras. Acaba sendo sempre importante na cadeia financeira, o que faz com que tenha boa previsibilidade, além de não precisar ter um grande Patrimônio Líquido para ser gerida.

T = Telecomunicações: Sim, o setor de telecomunicações é muito perene, afinal os gastos básicos de todos inclui aluguel, energia elétrica, água e esgoto, alimentação e telecomunicações! Lembrando que aqui entra tanto a parte de telefonia celular até a parte de internet comercial/residencial.

Viram só? São 5 setores que muitos nem olham com calma, mas são ótimas opções para você estudar e, quem sabe, incluir na sua carteira de investimentos!

E para quem quer saber mais sobre a filosofia Barsi de investir, nada melhor que deixar o podcast que a Carol fez com a filha e investidora, Louise Barsi.

Confira!

Abraços!

Thiago Boll (@thiagoboll)

Professor Jovens na Bolsa e Analista CNPI