Por iHUB 10 de dezembro 2021
3 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Estratégia é utilizada por investidores que focam no longo prazo

Os aportes mensais podem ser uma boa estratégia para investidores que têm o longo prazo como foco. Assim, é possível chegar à tão sonhada independência financeira. Ou seja, viver de renda.

Mas na prática, o que são os aportes mensais? Em suma, é separar uma parte da sua renda para investir.

Neste caso, a aplicação pode ser no que você quiser. Por exemplo, é possível comprar títulos públicos ou privados, uma carteira de ações, entre outros tipos de investimentos.

Assim, você não vai investir somente o que sobrar ou, pior, apenas quando sobrar algum dinheiro. Neste caso, os seus investimentos serão um compromisso.

Os aportes mensais, bem como qualquer outra despensa essencial no mês, deve ser classificada como um compromisso. Desta forma, é possível criar uma rotina de investimento mês a mês.

Na prática, é como se fosse um compromisso financeiro, da mesma forma que paga alguma conta todo mês. A diferença é que o dinheiro não vai sumir, mas se multiplicará para esperar por você mais para frente.

A grande vantagem dos aportes mensais é que você terá consistência. Desta maneira, será possível fazer um pouco por dia para garantir o seu futuro financeiramente.

Assim, ao aliar uma estratégia consistente às vantagens dos juros compostos, a receita está pronta: conseguirá viver de renda e atingir suas metas!

Motivos para fazer aportes mensais

Separamos algumas razões para começar a fazer aportes mensais. Com essa lista, você poderá avaliar se é uma boa estratégia para a sua realidade.

Primeiro, fazer aportes mensais garante que seja possível investir mesmo sem ter um grande patrimônio. Então, mesmo que você não seja milionário, já pode começar a aplicar o seu dinheiro, pensando no futuro.

O segundo motivo para fazer aportes mensais é que você assume um compromisso e evita as desculpas. Desta forma, você não vai esquecer ou priorizar gastos fúteis. A primeira coisa que vai passar pela sua cabeça todo mês é o seu investimento, com o foco em suas metas.

Outra dica é que quanto mais tempo usar para investir, maior será o seu resultado. Então, não demore muito para começar essa estratégia, caso tenha uma meta para alcançar.

Além disso, quanto maior for o valor que você fizer nos aportes mensais, melhores serão seus resultados.

Quer ter acesso a relatórios gratuitos que podem te ajudar a escolher as melhores opções de investimentos? Se inscreva em nossa área VIP.

Por fim, outra variante é a rentabilidade. Então, é preciso buscar uma carteira de investimentos que traga bons resultados, considerando os riscos que você se dispõe a correr.

Como fazer aportes mensais?

Para começar a fazer os aportes mensais, basta seguir alguns passos simples. Em primeiro lugar, você deve se planejar. Nesta etapa, basta avaliar seus gastos e receitas, para saber quanto pode investir por mês.

Saiba mais em “Como fazer um planejamento financeiro”

Depois, você deve honrar o seu compromisso em fazer os aportes mensais, como se fosse uma conta mesmo. Com esse jeito de pensar, é mais fácil evitar gastar todo o dinheiro antes de conseguir investir.

Após se organizar para fazer os aportes mensais, é preciso tomar alguns cuidados. Entre em contato com uma corretora de investimentos e saiba de quanto você precisa para começar a investir nas aplicações que deseja.

Não adianta separar um valor muito inferior à estratégia que está buscando, nem um montante que comprometa seu orçamento do mês.

Por fim, na hora de escolher a melhor corretora para gerenciar seus investimentos, verifique as taxas. Não deixe de fazer uma boa pesquisa de mercado.

Com isso, além de conseguir comparar com outras empresas, você também pode se programar para arcar com estes valores, mesmo que sejam pequenos. Afinal, aprender e se preparar para todos os cenários é a melhor opção quando o assunto é investimento, converse com um de nossos assessores para te ajudar nessa tarefa financeira, preenche o formulário abaixo.