Por iHUB 13 de outubro 2021
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Para investir em ações, é preciso saber qual é a melhor forma de multiplicar o dinheiro. Em geral, existem três opções: a estratégia de day trade, swing trade ou buy and hold.

Apesar de a estratégia de day trade ser a mais conhecida, é preciso saber como e quando usá-la. Além disso, é preciso saber quando é o momento de aplicar as outras duas estratégias. Por isso, separamos todos os detalhes para você. Confira:

Day trade

Na prática, a estratégia de day trade é de muito curto prazo. Em suma, você compra as ações quando os preços estão baixos e as vende quando estiverem em alta. Por isso, esse é o jeito mais conhecido.

Assim, como o próprio nome diz, a estratégia de day trade começa e termina no mesmo dia. Também é possível dizer que elas têm início e fim no “mesmo pregão”.

Entretanto, apesar de ser a opção mais famosa, é a mais arriscada. Isso porque, para que você seja um bom trader, você precisa conhecer bem o mercado. Assim, se você fizer o movimento certo, pode ganhar muito, mas se errar, a perda pode ser grande.

Saiba mais sobre como investir em ações

Desta forma, se você quer optar pela estratégia de day trade, é preciso saber analisar de forma técnica as ações. Isso requer que você avalie gráficos e indicadores que mostrem como os preços variam ao longo do tempo.

Para fazer esse tipo de análise, é possível verificar indicadores como o ATR (Avarage True Range) e os canais Donchian, que mostram como os preços variam. Outra opção é ver os preços nos Keltner Channels ou bandas de Bollinger.

Buy and hold

Apesar de ser menos conhecido que a estratégia de day trade, o buy and hold pode ser mais seguro. Na prática, significa que você vai comprar e segurar uma ação. Portanto, o investimento visa o longo prazo.

Assim, a análise que deve ser feita é da empresa que está vendendo a ação. Entre os itens avaliados estão o lucro, as vendas, a geração de caixa e, até mesmo, o tipo de governança corporativa.

Swing trade

Uma terceira opção, por sua vez, é o swing trade. Neste caso, o investidor fica com a ação por mais tempo que um day trade, mas não tanto quanto o buy and hold. Assim, na prática esse período pode ser de dias ou semanas.

Essa alternativa pode ser boa para quem não quer esperar muito, mas também não pretende arriscar tanto quanto no day trade.

Afinal, qual escolher?

Em resumo, a estratégia de day trade é a melhor para quem quer que o dinheiro renda rápido. Porém, é a opção mais arriscada. Por sua vez, o buy and hold é mais estável, mas o retorno demora um pouco mais.

Assim, para saber qual opção é a melhor, você precisa primeiro saber qual é o seu perfil de investidor e quais são os seus objetivos. Para descobrir quais são as características do seu perfil na hora de investir, clique aqui (https://ihubinvestimentos.com.br/landing-page-simulador-2/).