Por Thiago Boll 25 de agosto 2023
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Entenda como começar a receber dividendos com ações conhecidas como boas pagadoras

Inúmeras são as sensações que gostamos. Alguns gostam do deleite de viajar, outros do prazer de estar com a família, também tem aqueles que possuem a paixão de trabalhar. Não, as sensações que amamos não são excludentes entre si.

Para os investidores, também existem emoções diferentes: a felicidade da boa rentabilidade da carteira, a alegria de acertar aquela tese que poucos confiavam e a perspicácia de bater o mercado consistentemente, por exemplo. Ou, por fim, a tranquilidade de receber proventos na sua conta, talvez uma das melhores sensações no mercado financeiro.

Porém, um dos problemas de muitas pessoas é: quero dividendos, por onde começo? Simples, vou te passar cinco ações que pagam dividendos para você estudar e, quem sabe, colocar na sua carteira!

1. BB Seguridade (BBSE3)

O braço de seguridade do Banco do Brasil pode ser considerado um dos grandes casos de boas pagadoras de dividendos, pagando normalmente duas vezes ao ano.

2. Taesa (TAEE3/TAEE4/TAEE11)

Alguns anos atrás era uma das mais queridinhas para dividendos, o que está voltando a acontecer. A companhia atua no setor elétrico, mais especificamente na transmissão de energia elétrica.

O iHUB Lounge possui uma área exclusiva com e-books e planilhas para você entender mais sobre renda fixa. A sua entrada na plataforma é gratuita clicando aqui!

3. Engie (EGIE3)

Outra do setor elétrico bastante querida, só que neste caso atuando na geração de energia elétrica, sendo uma das maiores produtoras do Brasil.

4. Klabin (KLBN3/KLBN4/KLBN11)

Outra grande do país, a Klabin possui foco no setor de produção de papel, sendo a maior produtora nacional. Após os grandes investimentos no passado, chegou a hora da companhia começar a distribuir proventos e, aparentemente, é isso que ela fará.

Leia também: Fundos imobiliários: 6 FII’s para começar com dez reais

5. Petrobras (PETR3/PETR4)

Com certeza uma das ações que mais pessoas vão torcer o nariz ao ler, mas uma coisa é fato: o que ela gera de caixa não é brincadeira! Mesmo com a mudança no pagamento de dividendos e a nova política de preços, ainda assim é uma empresa que vale dar uma estudada.

Se depois dessa lista você não parar para estudar quais empresas podem ser interessantes na sua carteira com foco de dividendos, te darei uma última chance! 

Assista a esse vídeo da Carol de como receber dividendos todos os meses, junte com o que escrevi aqui e comece a planejar acordar com a notificação de dividendos recebidos!

Abraços!

Thiago Boll 

Professor Jovens na Bolsa e Analista CNPI