Melhor corretora de investimentos: como escolher

Tempo de leitura

3 min

Tamanho da fonte

Aa

Aa

Aa

Prioridades podem ser segurança, atendimento de qualidade e facilidade para fazer investir

Para quem já entendeu que investir é muito melhor do que deixar o dinheiro parado, há o próximo passo: escolher a melhor corretora de investimentos. Apesar de não ser uma tarefa tão difícil, a escolha exige alguns cuidados.

Assim, as prioridades podem ser segurança e um bom atendimento. Desta forma, você deve buscar empresas que atendam a estes dois critérios.

Logo, saberá que está perto de encontrar a melhor corretora de investimentos para você.

Em primeiro lugar, saiba se a empresa é reconhecida no mercado, ou seja, tem autoridade no seu segmento. De modo geral, prêmios e selos podem indicar que a corretora é conceituada. Além disso, veja se a instituição possui canais oficiais na internet, como site e redes sociais.

A iHUB Investimentos, por exemplo, é um escritório credenciado da XP Investimentos, com selo excelência em NPS da Net Promoter Score. O índice mede a qualidade da empresa e a satisfação dos clientes.

Outro passo é verificar se a empresa possui cadastro em órgãos regulamentadores. Os principais são a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Ministério da Fazenda, e o Banco Central.

Além disso, algumas empresas integram a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Neste caso, este seria outro sinal de que a instituição é confiável e segura.

Por sua vez, para saber se o atendimento é de qualidade, peça para conhecer o time da empresa. Solicite uma reunião ou entre em contato pelas redes sociais para saber se a forma de resposta te agrada.

Entenda ainda quais são as orientações que oferecem para novos clientes e qual suporte oferecem no pós-atendimento. 

Outros critérios ressaltam a melhor corretora de investimentos

Não é tão difícil encontrar uma empresa credenciada e com atendimento de qualidade. Mas, isso é suficiente para achar a melhor corretora de investimentos?

Se você seguiu os passos anteriores, ainda deve estar com uma lista considerável de opções.

Agora, é hora de peneirar um pouco mais. É importante verificar se a corretora possui os investimentos que você procura. Se ainda não sabe qual é o melhor investimento para você, pode dar uma olhada neste artigo:

7 investimentos que podem substituir a poupança

E agora, já posso selecionar a melhor corretora de investimentos?

Se a sua lista ainda está grande, é hora de finalmente chegar à escolhida. Desta forma, encontre uma corretora que tenha taxas justas para os serviços que ela oferece.

Também é essencial que os detalhes estejam disponíveis de forma clara e fácil. Assim, busque uma empresa que divulga orientações em artigos e tira as dúvidas por meio de um FAQ ou chat.

Enfim, conheça o time da empresa. Não escolha uma corretora que não mostra os assessores, que não disponibiliza os contatos destes profissionais ou que te deixa esperando.

A melhor corretora de investimentos é aquela que tem um canal aberto com o cliente e que lhe oferece facilidade para investir. Desta forma, você saberá que está fazendo a melhor escolha, se conseguir um retorno satisfatório e se souber com quem está falando.

Fuja de empresas em que os corretores dão apenas o primeiro nome e pedem para preencher um formulário. Opte por um atendimento personalizado, em que você pode contatar seu assessor financeiro por e-mail ou chat, de forma rápida e fácil.

Na iHUB Investimentos, você tem acesso aos e-mails e perfis do LinkedIn de cada profissional. Confira: https://ihubinvestimentos.com.br/nosso-time/.

Lembre-se: você terá que conversar muito com seu assessor, então o melhor é que haja um canal aberto entre vocês. Seguindo estas dicas, você terá a certeza de que vai optar pela melhor corretora de investimentos do mercado.

Se você deseja saber mais sobre investimentos, entre em contato pelo formulário abaixo: