Previdência privada XP: Quais são os benefícios exclusivos?

Tempo de leitura

3 min

Tamanho da fonte

Aa

Aa

Aa

Seu dinheiro é administrado por gestores experientes, que buscam a melhor rentabilidade

Saber que vai ganhar um bom valor de aposentadoria deve dar uma sensação de segurança, não é mesmo? Com a previdência privada XP, o sentimento é ainda melhor: você tem a certeza de que o seu dinheiro vai estar bem cuidado!

Se você ainda se pergunta se deve mesmo se preocupar com isso, saiba que a expectativa de vida no Brasil é de em média 75 anos, mas muitos vão bem além desta idade.

Assim, se você quer chegar à melhor idade com dinheiro no bolso, é bom se planejar.

Quais são os benefícios exclusivos da previdência privada XP?
Já começou a pensar na sua aposentadoria? Com a previdência privada da XP você pode ter essa segurança desde cedo.

Quer ter acesso a materiais gratuitos que vão te ajudar a escolher os melhores investimentos para sua carteira? Inscreva-se em nossa área VIP.

Mas por que a previdência privada XP?

Em primeiro lugar, a previdência privada XP oferece gestores experientes para cuidar do seu dinheiro. Com isso, ele vai render muito mais.

Na prática, o seu patrimônio é gerenciado ativamente. Além disso, são mais de 50  Fundos, 30 gestoras e 3 seguradoras. Desta forma, você pode escolher a melhor opção.

Outro ponto positivo é que a previdência privada XP tem taxas de administração competitivas. Mas, não pense que apenas os planos básicos têm essa vantagem. Se você optar por planos de alta qualidade de gestão, também terá taxas vantajosas.

Você não só terá as melhores condições, como também receberá o melhor atendimento. Uma equipe vai analisar o seu perfil, para cuidar de todas as fases do plano que vai escolher.

Está gostando do assunto? Para te ajudar a compreender ainda mais sobre previdência privada, assista o vídeo:

Então, você não vai precisar se preocupar, apenas confiar. Desde a escolha da estratégia até a aposentadoria, terá a garantia de um suporte especializado.

Por fim, é possível migrar sem dor de cabeça. Se você já está em um plano de previdência privada, mas quer trocar para a XP, não vai precisar pagar Imposto de Renda.

Quando você decidir fazer a troca, basta resolver pela internet, sem burocracia e com o uso de uma assinatura digital. Ainda não sabe se vale ou não a pena mudar? Clique aqui e compare!

A previdência privada XP tem mais benefícios?

Ao contrário do que você pode estar imaginando, a lista de benefícios não acaba por aqui. A previdência privada XP também traz vantagens do ponto de vista fiscal.

Assim, para investidores que usam formulário completo na hora de declarar o Imposto de Renda, é possível fazer o abatimento fiscal das aplicações no plano PGBL. A modalidade é o chamado “Plano Gerador de Benefício Livre”.

Além disso, seu plano pode chegar a somente 10% de Imposto de Renda após 10 anos. Esse tipo de investimento é indicado para quem busca o longo prazo.

Outro destaque é que a previdência privada XP não tem “come-cotas”. Ou seja, não há a antecipação do Imposto de Renda sobre o ganho de capital dos fundos de investimento.

A praticidade também é um destaque. Isso porque é possível fazer retiradas mensais ou resgatar todo o dinheiro ao final do período do plano. Então, você pode pegar todo o valor, se decidir por essa opção lá na frente, em vez de uma renda mensal.

Ainda no que diz respeito à praticidade, a previdência privada XP permite sucessão patrimonial de um jeito fácil. Desde que se respeite a herança legítima, é possível transferir o patrimônio para herdeiros sem burocracia com inventário e advogados.

Em alguns casos, não há nem mesmo cobrança de ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação). Se mesmo com toda essa lista de benefícios você ainda não sabe o que fazer, fale conosco e tire suas dúvidas sobre, basta preencher o formulário abaixo.