Por iHUB 27 de setembro 2021
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Você não paga nada e não precisa sair de casa para fazer o procedimento

Está pensando em transferir investimentos de uma corretora para outra? Saiba que o processo é mais fácil do que você pensa. Além disso, você não paga nada por isso.

Hoje em dia, se você é um investidor, está em vantagem. Isso porque existem muitas corretoras no mercado e todas estão buscando te dar as melhores condições.

Assim, é comum que você esteja em uma e queira ir para outra. Em geral, um cliente busca mudar quando surge uma corretora que oferece melhores opções ou até mesmo que preste um atendimento de melhor qualidade. 

Entretanto, não é preciso vender o ativo para fazer a troca. Isso porque a pessoa não perde o benefício fiscal. Na prática, você não terá nenhum prejuízo em transferir investimentos de uma corretora para outra.

Passo a passo para transferir investimentos

Em primeiro lugar, escolha a nova corretora. Depois, abra uma conta e peça os formulários de transferência para esta empresa.

Em seguida, você receberá um documento para preencher. Em geral, esta ficha é enviada em formato de PDF, para imprimir e inserir os seus dados.

Depois, basta enviar o documento para sua corretora atual. Antes, era preciso reconhecer firma. Porém, hoje em dia é bem comum poder assinar e enviar diretamente por e-mail.

O processo é fácil, rápido e seguro. O que pode acontecer, no máximo, é o ativo oscilar no processo da transferência, de acordo com as alterações do próprio mercado.

Saiba como montar uma carteira de investimentos diversificada

Por que transferir investimentos?

Se você ainda está em dúvida se chegou a hora de transferir investimentos de uma corretora para outra ou não, podemos te ajudar. Existem alguns critérios que você pode seguir para saber se deve tomar essa decisão.

Primeiro, se sua corretora não te atende bem, já é sinal de alerta. Não é normal não conseguir falar com a empresa, seja para o que for. Você deve ser atendido de forma rápida, seja por e-mail, telefone, chat ou outro meio.

Em segundo lugar, você não pode ficar com nenhuma dúvida. Se você não entendeu o porquê de seu dinheiro estar em determinado investimento, não é bom sinal. Se não sabe o que quer dizer uma sigla ou como fazer um resgate, por exemplo, e a empresa não esclarece, algo está errado.

As informações devem ser bem claras e objetivas. Você é o dono do dinheiro, então não pode ficar no escuro. Se alguma destas situações te ocorrer, é alerta vermelho! Procure uma corretora que te atenda melhor.

Além disso, você pode transferir investimentos quando vê que tem menores taxas e condições, de modo geral. Assim, se é este o caso, é hora de iniciar sua mudança. 

Caso tenha alguma dúvida sobre esse processo ou precise de ajuda para transferir investimentos, podemos te ajudar. Você pode entrar em contato com nosso time. Basta clicar aqui e falar com um de nossos assessores.

Lembre-se: você é o dono do dinheiro, portanto, tem o direito de escolher a melhor opção para o seu bolso. 

E se você tem dúvidas, fique a vontade para fazer contato pelo formulário abaixo: