É melhor investir por corretora ou banco?

Tempo de leitura

2 min

Tamanho da fonte

Aa

Aa

Aa

Nem sempre a opção mais cômoda pode ser a melhor escolha

Está se perguntando se é melhor investir por corretora ou banco? Saiba que nem sempre a opção mais cômoda pode ser a mais vantajosa.

Para muitas pessoas, investir com o próprio banco pode parecer mais fácil. Afinal, é onde a gente tem uma conta para receber o salário, por exemplo, ou pagar os boletos.

Entretanto, investir “o que sobra” na conta nem sempre é a melhor estratégia. Além disso, o banco também não é a instituição especializada mais indicada para cuidar dos seus investimentos.

Quer entender o porquê? Vamos detalhar tudo para você!

Afinal, devo investir por corretora ou banco?

Se você quer um investimento que combina com seu perfil e estilo de vida, a corretora é a melhor opção. Ao investir por um banco, o leque de produtos acaba sendo menor e o atendimento nem sempre é personalizado.

Por outro lado, quando você investe com uma corretora, você tem inúmeras opções de investimento. Então, com certeza uma delas vai se encaixar no seu perfil e no momento pelo qual você está passando.

Outro ponto é que com uma corretora você não depende mais do seu banco para movimentar seu dinheiro. Além desta liberdade, há também o apoio de uma equipe especializada, que te ajuda a tomar as decisões.

Por fim, as taxas acabam sendo menores em corretoras, uma vez que elas são especialistas em investimentos. Desta forma, além de investir com mais assertividade e obter maior retorno, você também paga menos por isso.

Você também pode gostar: Como escolher a melhor corretora de investimentos?

Quais são as vantagens da corretora?

Se mesmo assim você ainda está em dúvida se é melhor investir por corretora ou banco, separamos para você algumas vantagens da primeira opção. Em geral, os benefícios se refletem no bolso e no conforto.

Do ponto de vista financeiro, a corretora traz vantagens diversas. Primeiro, como já dissemos, as taxas são menores. Além disso, em muitos casos há até mesmo a isenção de taxas, o que torna a opção ainda mais vantajosa.

Enquanto no banco os gerentes têm que bater metas e geralmente oferecem diversos investimentos sem levar em consideração a qualidade do produto e o perfil de risco, na corretora o atendimento é focado no cliente. Isso significa que as ofertas serão feitas com base em uma análise de perfil.

Por sua vez, do ponto de vista do conforto, você vai notar a diferença entre corretora e banco na hora do atendimento. Como o objetivo das corretoras é fidelizar os clientes e garantir os melhores retornos, você vai ter seus interesses atendidos com seus investimentos.

Em nossa área logada, você encontra e-books e relatórios que ajudam no momento de investir. Para conferir, pode fazer o seu cadastro gratuito agora clicando aqui.

Assim, se você quer investir para conseguir se casar no próximo ano ou fazer a viagem dos seus sonhos, os assessores vão trabalhar para isso. Da mesma forma que, se a sua meta é construir um patrimônio no longo prazo, você terá uma carteira de investimentos focada neste objetivo.

Por fim, com uma corretora, você tem canais para tirar dúvidas de forma mais fácil. Já no banco, geralmente você acaba tendo que esperar muito e ainda tem pouco tempo para conversar.

Se você quer tomar decisões com segurança e poder confiar que seu dinheiro está em boas mãos, fale com nosso time e invista conosco. Converse com nosso time de assessores e comece agora!