Por iHUB 05 de outubro 2021
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Garantir a melhor opção é essencial para ter segurança na hora de investir

Com tantas opções no mercado, escolher a melhor corretora de valores parece uma missão quase impossível. Contudo, seguindo alguns critérios básicos é possível chegar à opção mais adequada.

Mas, qual é a importância de escolher uma boa corretora de valores? Primeiramente, a segurança. Estar com a melhor opção significa que o seu dinheiro vai estar seguro, em boas mãos.

Em segundo lugar, você precisa ter o melhor retorno possível. Afinal, ninguém investe dinheiro para perder ou “não ganhar tanto assim”. Desta forma, é essencial escolher bem.

Primeiros passos para definir a corretora de valores

Antes de tudo, é preciso ter bem claro o que uma corretora de valores faz. Parece algo simples, mas as funções vão além de investir o seu dinheiro.

Por exemplo, uma corretora pode operar na bolsa de valores, comprar e vender títulos para você e até fazer uma operação de câmbio. Sim, trocar o seu dinheiro em reais por uma moeda estrangeira e vice-versa!

Outra função é disponibilizar um consultor para te orientar. Assim, você não precisa deixar tudo nas mãos da empresa, se não quiser. Pode receber dicas de como investir e tomar todas as decisões.

Por outro lado, se preferir, a empresa pode administrar sua carteira de ativos. Isso significa que a corretora de valores pode decidir para você.

Em seguida, você precisa saber o que você busca em uma corretora. Desta forma, é só eliminar as opções que não oferecem o que você precisa.

Além disso, você deve saber se a corretora é “legal”. Para evitar cair em golpes, você deve optar por empresas habilitadas e com boa reputação no mercado.

Por fim, opte por uma empresa que esteja pronta para te ajudar. Se você tem alguma dúvida, deve ter alguém para te atender o mais rápido possível.

Como verificar informações sobre a corretora de valores?

Agora, você chegou a um ponto importante: saber o que buscar em uma corretora de valores. O próximo passo é descobrir como.

Para saber se a corretora é habilitada a operar, é preciso pesquisar na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), do Ministério da Fazenda. Para isso, basta inserir os dados da empresa neste site. Você também pode verificar o cadastro no Banco Central e na B3.

Por sua vez, um bom indicador de reputação de uma corretora é o recebimento de prêmios e selos. No mercado, estes são indícios de que a empresa é renomada.

Já para verificar se a empresa tem uma equipe pronta a te ajudar, basta entrar em contato com a corretora. Assim, você também consegue verificar os serviços oferecidos e saber se atendem o que você busca.

Afinal, qual corretora de valores escolher?

A iHUB Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, está com todas as autorizações em dia para operar. Além disso, recebeu selo de excelência em NPS da Net Promoter Score, que mede qualidade e índice de satisfação.

O escritório também oferece atendimento personalizado. Você pode conhecer a equipe aqui: https://ihubinvestimentos.com.br/nosso-time/.

Caso ainda tenha alguma dúvida, pode acessar o artigo “Melhor corretora de investimentos” para conferir mais dicas!

Que tal saber mais sobre investimentos? Converse com um dos nossos assessores, basta preencher o formulário abaixo: