Mercado de BDRs ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Tempo de leitura

2 min

Tamanho da fonte

Aa

Aa

Aa

Uma conta e uma pergunta que o investidor brasileiro tem feito recorrentemente é: com os aumentos da taxa Selic, de 5,25% para 6,25% a.a. investir pensando nos dividendos ainda é bom negócio?

E quando falamos dos dividendos distribuídos pelos BDRs, ainda estão atrativos?  Segundo levantamento feito pela XP, sim! De acordo com a corretora, existem hoje 21 BDRs que estão pagando um Dividend Yiel (rendimento do dividendo) superior à taxa Selic.

Se você estiver se perguntando o que são BDRs, explicamos: BDRs são títulos lastreados nas ações estrangeiras. Na prática, você não compra uma ação da Apple na B3, mas você pode comprar um BDR (Brasilian Depositary Receipts), o qual pode representar uma ação, por exemplo.

Veja a lista, levantada pela XP, dos BDRs que estão pagando dividendos acima de 6,25% a.a.

21 BDRs

Ao comprar ações existem duas principais formas de ganhar dinheiro, a primeira é com a valorização do preço em bolsa e a segunda é com o recebimento de dividendos. Existem outras maneiras, mas essas são as principais.

“Dividendos, de maneira geral, são um indicativo de boa saúde financeira das empresas, uma vez que eles significam a distribuição de parte dos lucros da companhia”, segundo o assessor de investimentos, da Ihub Investimentos, escritório credenciado XP, Diogo Santos.

Como receber dividendos de grandes empresas?

Se você ficou interessado em receber dividendos do Google, Coca Cola, Apple, Microsoft entre outras grandes empresas do mundo, saiba que além de possível é relativamente simples.

Sem precisar abrir conta no exterior e nem fazer remessas em moeda estrangeira o investidor pessoas física já consegue investir nos BDRs destas e de outras empresas através da B3.

Mas é preciso estar atento, pois os BDRs ainda não possuem muita liquidez e isso pode ser um entrave para entrar e sair das operações, contar com o auxílio do seu assessor é fundamental para isso.

E se você ficou interessado no assunto, entre me contato com nossa equipe pelo formulário abaixo: