Por iHUB 17 de setembro 2021
2 minutos de leitura
Leitor automatico
1x
1,5x
2x

Você já pensou em se tornar sócio das maiores empresas do mundo? Como Google, Facebook, Apple, Microsoft ou Netflix? Algumas delas já devem fazer parte do seu dia a dia, e já é possível investir na bolsa americana morando no Brasil. 

Atualmente, a Apple é a companhia com a maior capitalização de mercado em S&P 500, equivalente a três vezes o Ibovespa inteiro, por exemplo.

Antes de você entender as formas que existem de investir na bolsa americana, vale compreender porque as pessoas investem no exterior. 

O principal motivo é  pela questão da diversificação, o acesso de investimento nas melhores empresas do mundo, como a Tesla e a Amazon. Com isso, é possível diversificar o mercado e a moeda e, consequentemente, o setor também. 

O Ibovespa tem uma concentração muito alta no setor financeiro e baixa no tecnológico.  No S&P 500, o setor de tecnologia representa a maior composição do índice. 

Quando você internacionaliza seus investimentos, significa que sua carteira está diversificada, pois quando a aplicação em uma moeda forte, como o dólar, cria-se uma proteção das aplicações quanto a incertezas políticas e econômicas que existem aqui no Brasil.

Como investir na bolsa americana?

Abaixo, Letícia Puttini, assessora da iHUB Investimentos, explica duas formas de investir na bolsa americana.

  1. Por meio de uma corretora americana: é necessário abrir uma conta numa corretora regulamentada nos Estados Unidos. 

Ao investir através de uma corretora americana, você terá acesso há uma variedade maior de ativos disponíveis para investir, detendo a empresa de fato. 

Outro ponto de atenção é em relação a burocracia, como a declaração do imposto de renda, pois a legislação é diferente do Brasil. 

  1. Fundo TS: Ele é um fundo de índice negociado na B3, que replica em reais o desempenho do S&P 500. 

Além dessas duas formas, é possível investir na bolsa americana através dos DPF, um dos principais pontos positivos é a facilidade, com isso, você não precisa abrir conta em uma corretora americana ou fazer a remessa de dinheiro.

Se você deseja investir na bolsa americana fale com quem entende do assunto. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento abaixo: